Dr João Bravo
Login   
ENTRAR • REGISTO
   ExpandirFechar
PT

DICAS

 

Esqueça o elevador
  Esqueça o elevador.

Os pequenos exercícios, embora queimem poucas calorias quando feitos isoladamente, se forem feitos repetidamente e de forma habitual, acabam por queimar muitas calorias e, desta forma, ajudam a perder vários quilos. Faça diariamente movimentos simples, mas repetidos, e pequenos ciclos de exercício físico, tais como:
  • Se tiver de apanhar o autocarro ou o metro, não o faça na paragem mais próxima: vá a pé até à seguinte e faça o mesmo no regresso;
  • Não use o elevador. Se tiver de subir muitos andares, vá parando de dois em dois;
  • Faça uma caminhada de meia hora após o almoço e outra após o jantar;
  • Evite o carro para pequenas deslocações: ande mais a pé;
  • Se vai de carro para o trabalho, tente deixá-lo um pouco mais longe do que o habitual.
(Dr. João Bravo, Plano de 4 Semanas para perder peso.... e não voltar a Ganhar)
 
A tentação faz o ladrão.

Não tenha em casa alimentos suscetíveis de causar tentação, tais como bolos, bolachas, chocolates, biscoitos, guloseimas, bombons, etc. Não deixe as travessas em cima da mesa. Após se servir, retire-as da sua frente para que não caia na tentação de se servir uma segunda vez;...(Dr. João Bravo, Plano de 4 Semanas para perder peso.... e não voltar a Ganhar)

Tenha cuidado com quem o rodeia.
 
Tenha cuidado com quem o rodeia.
 Para tomar a decisão firme de querer perder peso é preciso uma grande coragem. Dou-lhe desde já os meus parabéns por ter optado por esse caminho e ter decidido querer emagrecer.

Contudo, aqueles que o rodeiam podem ser os primeiros a invejá-lo e a desaprovar a sua decisão. Algumas pessoas irão desencorajá-lo e tentarão dissuadi-lo a prosseguir o seu caminho rumo ao peso ideal. Em geral, são pessoas que não se sentem bem com o corpo que têm ou que sentem que podem perder alguma vantagem com o facto de você ficar mais elegante.

Vê-lo ficar belo, esbelto e feliz é para elas um insulto supremo e recorrerão a expedientes para o dissuadir de seguir com o seu plano rumo ao peso ideal. Eis alguns exemplos comuns de frases dissuasoras:

  • Para de emagrecer: estás com um aspeto doentio!

  • Quando perdes peso, a tua cara fica toda chupada!

  • Tem cuidado com as dietas, pois ainda acabas por ficar doente!

  • Não faças essa dieta porque vais gastar dinheiro e a seguir vais voltar a ganhar o mesmo peso ou ainda mais!

  • Se beberes só um copo não te vai fazer mal nenhum! É só hoje!

  • Não se pode recusar uma fatia de bolo de aniversário!

Na realidade, ter o peso ideal não faz nenhum mal à saúde. Pelo contrário, decerto que não encontrará nenhum centenário com excesso de peso.

Lembre-se sempre de que à sua volta existe gente que o inveja. Aprenda a viver com isso e vai ver que é pacífico. A indiferença será a melhor arma contra os invejosos.

(Dr. João Bravo, Plano de 4 Semanas para perder peso.... e não voltar a Ganhar)


 
Pode comer em restaurantes, mesmo estando a seguir o meu plano.
 Não é por estar a seguir o meu plano que tem de deixar de ir a restaurantes. Ir ao restaurante é um prazer, um ato social, de repouso, de intimidade e de descanso. Para quem está a seguir uma dieta ou um plano de perda de peso, muitas vezes isso representa um desafio difícil. Vou ensinar-lhe alguns truques para que ...possa ir comer a um restaurante:

  • Se tiver a possibilidade de escolher o restaurante, escolha um onde saiba que pode encontrar grelhados, legumes e saladas;
  • Se não tiver a possibilidade de escolher o restaurante, pode optar por fazer a sua própria ementa – não se esqueça de que quem paga a conta é o cliente e isso dá-lhe o direito de escolher o que quer comer;
  • Se tiver de tomar um aperitivo, peça uma água com gás com sumo de limão natural;
  • Inicie a refeição com um prato de salada – além de ser um hábito saudável, vai reduzir-lhe o apetite para o prato principal;
  • Escolha preferencialmente peixe ou carne de frango, peru ou vitela grelhados. Escolha somente um acompanhamento, de preferência.

    (Dr. João Bravo, Plano de 4 Semanas para perder peso.... e não voltar a Ganhar)
 
SUBSCREVER NEWSLETTER   
Subscrever newsletter
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS    Facebook

PAGAMENTO

Pagamento

TRANSPORTE

Transporte